PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher

Combate à Covid-19

Medida será válida até a próxima segunda-feira, 1º de março. Fica mantida apenas o funcionamento de atividades essenciais no período das 20 horas às 5 horas

Publicado em 22/02/2021, última alteração em: 23/02/2021 14:43.

Por:



11 - Ótica Buligon

O governo do Estado anunciou em live no fim da tarde desta segunda-feira, 22, a manutenção do sistema de cogestão, que permite que municípios adotem medidas restritivas imediatamente inferiores a cor da bandeira no modelo de distanciamento controlado em vigor no momento. 

Diante disso, o Executivo gaúcho indeferiu todos os pedidos de reconsideração da cor das bandeiras, desta forma, a região Covid de Palmeira das Missões permanece na coloração preta, em vigor até a próxima segunda-feira, 1º de março. 

Em contrapartida, o governo do RS manterá também até a próxima segunda-feira a medida de suspensão geral de todas as atividades não essenciais durante as noites e madrugadas. No fim de semana, o horário em que a medida era válida foi das 22 horas às 5 horas, mas agora, o período foi antecipado para das 20 horas às 5 horas. Nesse período, apenas comércios e atividades essenciais poderão funcionar, exceto supermercados, que também deverão fechar até as 20 horas.

O Governo do Estado também exigiu dos municípios a apresentação de um plano de fiscalização, ponto que foi bastante cobrado pelo governador Eduardo Leite aos prefeitos, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira. 

Quanto as aulas, o governo gaúcho permitirá o retorno presencial, desde que mantidos os protocolos de segurança, apenas da educação infantil e os primeiros e segundo anos, períodos considerados de alfabetização das crianças e, portanto, mais susceptíveis a sofrer danos e pouca evolução no sistema remoto.

*A matéria completa confira na edição impressa do AU

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.