PUBLICIDADE
9 - Girassol

Lucas Antunes Moraes

Por ter nascido em uma família com vínculos fortes no meio musical, Lucas afirma ter suas primeiras experiências quando ainda era criança, aos seis anos, ao ouvir seus familiares tocando e cantando

SET

Publicado em 23/03/2021.

Por:



11 - Ótica Buligon

A música faz parte da vida de todos, em vários momentos importantes. Seja por contarem histórias já vivenciadas ou para alegrar e passar por etapas difíceis. Pode não parecer, mas uma canção é capaz até de motivar grandes transformações.

No entanto, para algumas pessoas, ela se torna ainda mais especial. Um exemplo disso é o cantor frederiquense Lucas Antunes Moraes, 24 anos, que viu na paixão do pai e dos tios, que são músicos, uma inspiração para a sua carreira.

12 - Engenehiro Alvaro

 

Trajetória

Por ter nascido em uma família com vínculos fortes no meio musical, Lucas afirma ter suas primeiras experiências quando ainda era criança, aos seis anos, ao ouvir seus familiares tocando e cantando. Foi isso, que há cinco anos, o incentivou a iniciar sua carreira.

– Desde muito novo eu já estava envolvido com a música. Profissionalmente, iniciei em 2016, quando fazia parte da dupla ‘Lucas e André’, mas em 2019 decidi seguir carreira solo e, atualmente, o André é o baterista da minha banda – conta.

O jovem é natural de Frederico Westphalen, onde reside até hoje e divide a atenção da carreira artística com o trabalho com vendas, sua outra profissão.

Tantas memórias e momentos únicos levaram o cantor a seguir sua trajetória na música sertaneja. Nestes anos de carreira, Lucas coleciona diversas histórias, alguns desafios, mas sempre com muita fé. “Realmente, continuar não é nada fácil, ainda mais no Sul do país, onde o sertanejo não é tão forte. Mesmo assim, mantenho meu objetivo e tenho fé em Deus, pois sei que logo em seguida tem algo muito grande me esperando e não posso desistir”, afirma.

 

Apoio, inspirações e sonhos

Em todos as profissões o incentivo é algo essencial para que se possa continuar, e isso Lucas tem de sobra, já que tanto a família, quanto os amigos, são seus apoiadores e quem o inspira. “Todos me apoiam e gostam do meu trabalho. Eu sou muito grato por esse apoio”, ressalta.

Uma grande meta da carreira já foi alcançada – ser reconhecido pelo seu trabalho. Em FW e na região, Lucas sempre foi presença marcada nos eventos, por seu estilo musical e pelo seu jeito de ser, responsável por cativar o público.

– Sou uma pessoa que sonha muito e, acima de tudo, acredita em Deus. Não desisto dos meus objetivos – por nada – quando estou bastante focado. Ao mesmo tempo, sou tranquilo, estou sempre sorrindo e tentando alegrar as pessoas a minha volta – se autodescreve o músico. 

Entre tantos feitos conquistados, Lucas tem um sonho ainda maior, que é poder levar sua música e seu trabalho por todos os cantos deste país e conquistar o reconhecimento e carreira nacionais.

 

Projetos

Entre momentos marcantes que vivenciou nestes anos, o artista conta que suas principais apresentações são em casa de shows, pubs, formaturas, casamentos e barzinhos, e são nestes lugares que ele coleciona boas lembranças.

– Todos são marcantes, mas o mais especial, para mim, foi a primeira vez que tocamos no Jhonnie Fox, aqui em FW. Estávamos no início de um projeto e eles nos abraçaram de uma forma muito especial – relembra.

Sem dúvidas, o sonho de todo cantor é dar vida a seus projetos, e em novembro de 2019, o músico deu um passo a mais em sua carreira, lançando o videoclipe e a música

“Álcool em comum”, que está disponível no seu canal do YouTube. Além disso, Lucas também pretende lançar um EP (mini DVD), o qual contará com cinco músicas inéditas e regravações.

Com estes projetos, os próximos anos, sem dúvidas, devem ser repletos de trabalhos para ele, que apesar de ainda ser tão jovem já é uma inspiração no meio musical.

– A mensagem que deixo para todos é que nunca desistam. Se você trabalhar, estudar e procurar sempre o melhor para você, já estará no caminho certo e vai chegar onde quiser. Sou muito grato a Deus, minha família e minha banda, pois me ajudam muito e não desistem do meu sonho – finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo