PUBLICIDADE
9 - Girassol

Geral

A plataforma digital conta com um acervo de 560 livros em português, 174 autores de 22 diferentes tipos de gêneros

Publicado em 07/04/2021, última alteração em: 08/04/2021 10:30.

Por:



11 - Buligon

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), adotou uma plataforma digital, a Elefante Letrado, que visa auxiliar e introduzir os estudantes da rede municipal de ensino municipal, no universo da leitura e da escrita.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Loose, a plataforma tem como objetivo estimular e oportunizar recursos para o protagonismo do aluno em seu espírito investigativo de informação e competência da leitura e da escrita, tendo em vista colocar em prática habilidades desenvolvidas com a leitura, além de gerar atitude e senso crítico.

12 - Engenehiro Alvaro

A plataforma digital conta com um acervo de 560 livros em português, 174 autores de 22 diferentes tipos de gêneros textuais e mais de 400 obras em inglês, todo o conteúdo em conformidade com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, a ferramenta disponibiliza relatórios que fornecem dados sobre o aprendizado, tais como a maneira com que o aluno utilizou o livro, desde o número de páginas que foram lidas, até o tempo que levou para concluir a leitura, auxiliando professores e gestores a promover a leitura e compreensão leitora.

 

*Com informações da AscomFW

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo