PUBLICIDADE
9 - Cotrifred

Segurança

Um dos objetivos é reprimir crimes ambientais

Publicado em 17/10/2019.

Por:



11 - Campanha CDL AU

Com o objetivo de reprimir delitos na fronteira do Estado, o Exército Brasileiro desencadeia mais uma edição da Operação Ágata na região,. Desta vez, as ações que iniciaram na terça-feira, 15, se estendem até a sexta-feira, 18, com atuação em Alpestre, Frederico Westphalen e Nonoai. Além de tentar coibir crimes transfoiteriços, a intenção é de impedir crimes ambientais.

Tais ações foram desencadeadas pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), com atuação direta do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.

Operação Ágata

Desde 2011, o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) coordena uma ação de grande escala com o objetivo de fortalecer a segurança dos quase 17 mil quilômetros de fronteiras terrestres do Brasil. 

Trata-se da Operação Ágata, que integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel