PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Política em FW

Em enquete on-line produzida pelo jornal AU, 97,8% das pessoas que se manifestaram não apoiam a ideia

Publicado em 12/02/2020.

Por:



11 - Razia

O jornal O Alto Uruguai publicou em sua edição impressa de sábado, 8, uma reportagem sobre o aumento do número de vereadores no município, de acordo com o previsto na Constituição Federal. Na matéria foi esclarecido que ao atingir determinado patamar populacional, a cidade pode ampliar o número de vereadores, no caso de Frederico Westphalen, passaria de 11 para 13 as vagas no Poder Legislativo a partir de 2021. Mas, esta mudança pode ser evitada através de uma lei municipal, que reflita a opinião da população, caso não considere necessária a ampliação. Na reportagem também foi apresentado um levantamento do impacto financeiro nos cofres do município para contar com mais dois edis.

O conteúdo foi publicado nas redes sociais do jornal e também no site do AU, onde foi disponibilizada uma enquete on-line, para que a população pudesse manifestar sua opinião sobre o tema. No site, manifestaram-se 279 pessoas, sendo que 97,8% registraram ser contrárias ao aumento do número de vereadores e apenas 2,8% são favoráveis (ver gráfico). Já no perfil do jornal no Facebook, durante o fim de semana, mais de 150 comentários expressaram a opinião da comunidade, repetindo resultado semelhante ao registrado na enquete do site. Do total, 95% demonstraram serem contrários à ampliação de vagas no Legislativo frederiquense.

Os internautas defenderam que ao invés de ampliar, deveria ser reduzido o número de edis, de 11 para sete. Alguns manifestaram a opinião de que o número fosse ainda menor. Por outro lado, teve sugestão de que o número de edis fosse maior, desde que o trabalho de legislador fosse de forma voluntária, ou seja, sem remuneração.

Acompanhe mais matérias sobre o assunto nas próximas edições impressas e no site do jornal O Alto Uruguai.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica