PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Erval Seco

Foi encontrado mais de uma tonelada de lixo descartada ilegalmente na encosta de um rio que divide Erval Seco e Dois Irmãos das Missões

Publicado em 13/02/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Moradores do interior encontraram na tarde de segunda-feira, 10, uma quantidade de lixo depositada de forma irregular às margens do rio Caxambu, que faz divisa entre os municípios de Erval Seco e Dois Irmãos das Missões, na

 estrada da Caxambu que liga até a linha Progresso.

A denúncia ocorreu por parte de moradores residentes próximo ao local. Assim que recebeu a informação, uma equipe da Prefeitura de Erval Seco foi até o local para averiguar o fato. Chegando lá foi identificado que o lixo descartado naquele local passa de uma tonelada e foi largado na encosta do rio Caxambu de forma criminosa. Foi constatado ainda que este lixo veio de fora do município.

A Administração de Erval Seco, por meio do secretário de Obras, Volnei Honshu, lavrou ocorrência junto à Delegacia de Polícia e também está recolhendo esse lixo, para depois dar o destino final.

De acordo com informações preliminares e extraoficiais, esse descarte irregular, possivelmente se originou de alguma indústria de carnes da região, devido aos objetos encontrados e que são usados nesse meio, como luvas, botas, embalagens de produtos usados para manipulação de carnes e um grande número de rotulagem encontrado no local. A Polícia Civil está trabalhando no caso para identificar e punir os responsáveis por esse crime ambiental.

O descarte irregular de lixo é tipificado crime ambiental e gera multas para pessoas físicas, através da Lei do Lixo Zero (N° 4.474/2013); e pessoas jurídicas, por meio da Política de Meio Ambiente do Município (Lei N° 2475/96). De acordo com o artigo 54 da Lei nº 9.605, causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, a Pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel