PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular

Covid-19

Coletiva de imprensa foi realizada na terça-feira, 17, para repassar informações à comunidade

Publicado em 18/03/2020.

Por:



11 - Razia

A Administração de Erval Seco realizou na terça-feira, 17, uma coletiva de imprensa para informar as medidas que serão tomadas para combater o coronavírus no município. Participaram da entrevista o prefeito, Leonir Koche; o secretário da Administração, Éderson Wink; o secretário da Saúde, Sandro Graff; a secretária de Educação, Roberta Mainardi e a médica, Andréa de Souza, que expuseram o que vai acontecer no município a partir de agora, após a reunião na Amzop para definir pela paralisação das atividades e eventos.

Por meio do decreto do Executivo municipal n° 014/2020, que dispõe sobre medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao coronavírus (Covid-19), foi criado um gabinete de acompanhamento, com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, formado por representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria ou Assessoria Jurídica, Secretaria da Fazenda, hospital local, um profissional médico e um profissional de enfermagem.

 

O decreto

Para o enfrentamento da emergência de saúde pública são adotadas, de imediato, sem prejuízo de outras que vierem a ser propostas pelo Gabinete, as seguintes medidas:

I – suspensão por 30 dias de todos os eventos e atividades vinculadas aos grupos de idosos (3ª idade);

II – suspensão por 15 dias, a partir do dia da quinta-feira, 19, das aulas da rede municipal de ensino, inclusive educação infantil (creches);

III – suspensão por 30 dias de todos os eventos promovidos pelo município que impliquem aglomeração de pessoas (feiras, reuniões, festas e audiências públicas).

– Fica recomendado as associações, comunidades e demais entidades do município, a suspenderem por 30 dias todos seus eventos (reuniões, festas, bailes) que promovam aglomerações.

– Fica recomendado às igrejas suspenderem por 30 dias missas, cultos e demais manifestações com a presença de fiéis.

– As medidas previstas por este decreto poderão ser reavaliadas, com possibilidade de redução ou renovação por iguais e sucessivos períodos.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel