PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Monsenhor Leonir Fainello sobrevoou cidade por 40 minutos enquanto fiéis saíram às janelas acompanharem cerimônia

Publicado em 05/04/2020.

Por:



11 - Sicoob

A fé prevaleceu diante da pandemia do novo coronavírus e levou fiéis católicos às janelas e sacadas de Frederico Westphalen na tarde de domingo, 5. Atentos aos céus, eles acompanharam, com as tradicionais folhas de palmeira, a bênção do Domingo de Ramos, que neste ano veio acompanhada do som de um avião, de onde o monsenhor Leonir Fainello realizou a celebração, que marca o último domingo antes da Páscoa, no calendário cristão.

Por 40 minutos, o religioso sobrevoou a cidade acompanhado do piloto Natanael Rizzi. Usando equipamentos de proteção individual, eles percorreram todos os bairros de FW, carregando consigo o Santíssimo Sacramento. O pouso e a decolagem foram realizados no aeroclube Leonel de Moura Brizola, em FW.

Enquanto Fainello realizava a bênção aérea, o bispo Dom Antônio Carlos rezava salmos e a ladainha, em frente à Catedral Santo Antônio. Algumas poucas pessoas acompanharam o ato, que foi transmitido pelos canais de comunicação da Diocese de FW.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica