PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

União-FW

Com renda “congelada”, clube busca equilíbrio financeiro até retomada do calendário oficial

Publicado em 22/04/2020.

Por:



11 - Novo Rural

O anúncio de que a Federação Gaúcha de Futebol previu para agosto o reinício da Divisão de Acesso 2020 atenuou o clima de abatimento nos lados da linha Faguense, em Frederico Westphalen, mas não o suficiente para deixar os ânimos mais vibrantes para o União Frederiquense.

Depois de ver uma temporada planejada minuciosamente quase se estraçalhar por motivos alheios ao futebol, justo após um começo de competição precursor do tricolor –candidato declarado ao acesso na temporada em que completa 10 anos – o União agora precisa lidar com a instabilidade financeira até que, de fato, a Divisão de Acesso retorne. Sem bilheteria, frente à redução da atividade comercial das empresas patrocinadoras e com salários de um elenco “para subir”, o Leão busca equilíbrio.

Assim, a preocupação emergencial do presidente Edison Cantarelli é com o pagamento dos salários dos atletas, o que está sendo viabilizado. “Nesse momento, a gente está trabalhando para ajustar a situação de pagar os salários dos atletas. Não fizemos o pagamento de março e então nesse momento a gente está tentando ajustar as questões financeiras do clube”, avalia o gestor.

Diante da situação, o retorno das atividades profissionais, a reapresentação do elenco e a bola rolando na Arena do União são preocupação secundárias, atrás do combate à Covid-19 e do ajuste fiscal necessário neste momento. “Ainda é muito prematuro comunicarmos como vai ser esse retorno. Não tenho como dizer quando e nem como vai ser. Isso dependerá muito da questão de como vai estar a saúde”, afirma o mandatário.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel