PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Erval Seco

Materiais foram recolhidos no interior e na cidade e no interior

Publicado em 24/04/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Com o objetivo de promover a destinação sustentável de pneus descartados incorretamente, e assim também evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate a endemias da prefeitura realizaram uma ação de limpeza em toda a cidade e no interior. Com a iniciativa, os servidores percorrerão borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios para recolher o maior número do material.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras. Todos os pneus recolhidos pela equipe serão encaminhados para o pátio de Obras e depois serão levados para a empresa de reciclagem.

De acordo com o secretário de Saúde, Ederson Wink, os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. “A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da prefeitura em reduzir o número de focos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito, que também é transmissor dos vírus chikungunya e zika”, destacou.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel