PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

FW

Crianças, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência serão imunizadas nesta etapa

Publicado em 07/05/2020.

Por:



11 - Sicoob

Na próxima segunda-feira, 11, pela parte da manhã, inicia a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Frederico Westphalen. Equipes de saúde dos postos dos bairros Jardim Primavera, São Francisco de Paula e Centro estarão vacinando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência. A terceira fase foi dividida em duas etapas para evitar aglomerações. O próximo grupo a receber a vacina serão adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e particulares, a partir de 18 de maio.

Todos os pacientes devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou o CPF.

O Dia D, marcado inicialmente para este sábado, 9, foi suspenso pelo Ministério da Saúde. Também foi ampliado prazo da campanha, que segue até 5 de junho.

Conforme o governo federal, a mudança ocorreu devido ao momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan.

 

Importante

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Léa Tomschke, é obrigatório que as pessoas se dirijam aos postos usando máscara, exceto as crianças menores de dois anos, por risco de asfixia. Além disso, é extremamente importante que não haja aglomerações. “A campanha foi estendida, por isso não há motivo para todos irem no mesmo dia. Temos tempo para fazer a vacinação e haverá vacinas para todos”, explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.