PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Educação

Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova

Publicado em 11/05/2020.

Por:



11 - Sicoob

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 iniciaram nesta segunda-feira, 11. 

Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova –enem.inep.gov.br/participante – até o dia 22 de maio.

Nesta edição, as provas presenciais vão ocorrer em 1º e 8 de novembro, e a primeira versão digital do exame será em 22 e 29 do mesmo mês.

A inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

Os estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem, já os candidatos que não pediram isenção, mas se encaixam em um dos critérios para receber o benefício, terão direito mesmo sem a solicitação. O Inep informou vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Enem, mesmo sem o pedido formal dos inscritos.

Segundo o Inep, até o dia 22 será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

Entre 25 de maio e 12 de junho, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social - caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil.

 

Local de prova

O cartão de confirmação será disponibilizado somente em outubro, ainda sem um dia específico. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato, como número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado  e opção de língua estrangeira.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.