PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Pandemia

Retorno deve ocorrer somente em 13 de junho

Publicado em 12/05/2020.

Por:



11 - Sicoob

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), conforme a Portaria N. 98.100, de 8 de maio de 2020, prorrogará por mais 30 dias, a contar da próxima sexta-feira, 15, o prazo de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Com a medida, o retorno deve ocorrer somente em 13 de junho. 

Os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento.

O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, informa que a decisão foi tomada levando em conta os estudos sobre o avanço do novo coronavírus, as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os diálogos constantes com infectologistas. “Sabemos que esse é um momento delicado, mas é preciso tranquilidade. Assim que a decisão pela volta às atividades presenciais for tomada, todos serão informados com antecedência, para que os alunos possam se deslocar de suas cidades e os servidores possam retomar a sua rotina presencialmente. Já estamos iniciando as discussões acerca de como serão desenvolvidas as atividades daqui para a frente. Sabemos que muitas práticas serão alteradas e precisamos considerar todos os cenários. Mas, por enquanto, nossa posição é manter o isolamento social, pois nos preocupamos com a saúde da nossa comunidade universitária”, finaliza. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.