PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Solidariedade

Produção foi feita por alunos do IFFar/FW

Publicado em 13/05/2020, última alteração em: 13/05/2020 11:22.

Por:



11 - Sicoob

A Cufa-FW recebeu, na tarde desta terça-feira, 12, novas unidades de sabão líquido, os quais foram produzidos por alunos do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (IFFar/FW). Ao todo, foram entregues 400 litros de Sabão Líquido, somando as duas doações realizadas.

Diversas ações são realizadas no combate à Covid-19 pelo instituto, como a produção de sabão líquido para a distribuição às comunidades carentes do município, a fim de contribuir com a higienização nesses locais.

A produção de sabão é realizada a partir da iniciativa dos alunos Bruna dos Santos Borges, Gabriel Borba Buzatto e Júlio de Cezaro Piovesan, todos do terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado, em parceria com a coordenadora do referido curso, a professora Kátia Zardo e com o projeto de extensão “Produção de sabão: inclusão social e geração de renda” coordenado pelo professor Denis da Silva Garcia.

O material é produzido de forma sustentável com a reutilização do óleo de cozinha. Os materiais para a fabricação do sabão foram doados pela cooperativa do IFFar  -soda cáustica e álcool-, o óleo e recipientes para o armazenamento pela comunidade local.

Todos os itens serão entregues pela Cufa-FW em diversas localidades do município, onde a organização vem atendendo há dias com entregas de alimentos e insumos, como meio de amenizar os impactos causados pelo avanço da Covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel